top of page

A segunda edição do Festival #Eutonanuvem aconteceu novamente no charmoso Parque das Ruínas em Santa Teresa e levou mais de 12mil visitantes ao em apenas 2 semanas. O Festival esse ano contou com 4 blocos de programação, separados em Fotografia, Música, Cinema e Interatividade.

 

O conteúdo da mostra Fotográfica ficou por conta do canal no Instagram, que já recebeu mais de 110.000 fotos.

O Bloco musical contou com as bandas Diabo Verde, Maquina Mato, Guga Bruno, Fernamda Ca, Beach Combers, El Efecto
e No Olho da Rua. 
Só uma nuvem de infinitas ideias para carregar todo esse conteúdo em apenas um Festival. 

 

Já as palestras e workshops ficam na área de Interatividade, com destaque para  Rodrigo Abreu, presidente da AlphaGraphics Brasil e Renê Silva, da Voz da Comunidade. Dicas e truques de instagram com Instagrammers @MarcelloHenrique, @Privillas, @FlaviaBurjato, @BlogdoDourado e Worshop Toy Mobile Art Playmobil com o instagrammer @Junior_nasc.

 

Mashups cinematográficos e curtas dos diretores Thiago Moysés e Leandro Copperfield fecharam a mostra de Cinema.

PROGRAMAÇÃO FESTIVAL 2014

INSTA EXPO

INSTA EXPO

IMG_3731.JPG

IMG_3731.JPG

@BLOGDODOURADO

@BLOGDODOURADO

MAQUINAMATO

MAQUINAMATO

INSTALAÇÕES INTERATIVAS

INSTALAÇÕES INTERATIVAS

INSTA EXPO

INSTA EXPO

RODRIGO ABREU

RODRIGO ABREU

PALESTRAS

PALESTRAS

FERNANDA K

FERNANDA K

RENÊ SILVA

RENÊ SILVA

GIGA BRUNO

GIGA BRUNO

FLÁVIA BURJATO

FLÁVIA BURJATO

INSTALAÇÕES INTERATIVAS

INSTALAÇÕES INTERATIVAS

INSTA EXPO

INSTA EXPO

IMG_0024.JPG

IMG_0024.JPG

SHOWS

SHOWS

PALESTRAS

PALESTRAS

THIAGO DOURADO

THIAGO DOURADO

BATE PAPO

BATE PAPO

TODO MUNDO NA NUVEM

TODO MUNDO NA NUVEM

TODO MUNDO NA NUVEM

TODO MUNDO NA NUVEM

SHOWS

COMO FOI O FESTIVAL 

Festival reúne artistas do Instagram no Rio de Janeiro.

 

Entre os dias 20/12 à 26/01, o Parque das Ruínas, em Santa Teresa, recebeu o primeiro Festival Eutonanuvem, com exposição fotográfica, palestras e workshops. Cerca de 7 mil pessoas visitaram a mostra durante o período.

 

A mostra reuniu mais de 300 fotos de destaque recebidas pela #eutonanuvem desde Julho, quando o projeto foi iniciado. 

"Nossa ideia foi fazer um festival infinito e os canais de internet permitem isso hoje.

 

O Eutonanuvem não para, recebemos fotos com a hashtag todo dia, toda hora. Essa velocidade com que os olhares urbanos são registrados faz com que qualquer pessoa possa ser um artista em potencial", afirma Victor Gaudio, CEO da Agência 4tuna, uma das produtoras do evento junto com a Mercado de Imagens.

 

Palestras sobre empreendedorismo digital, workshops com dicas de aplicativos para fotos e diversas instalações interativas completaram a programação do evento.

 

Confira abaixo, as fotos de como foi o Festival

bottom of page